JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 12 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Vaticano cria rosário digital para ensinar jovens a rezar

Wearable é acionada com o sinal da cruz e acompanha rezas do rosário

21/10/2019 - 00:00:00.

Foto/Divulgação

Um dispositivo chamado eRosary, eRosário em português, uniu religião e tecnologia. O aparelho vem com a proposta de atrair jovens ao redor do globo e ensiná-los rezar pela paz mundial. Equipamento foi anunciado pela Santa Sé nesta semana.

De acordo com calendário católico, o mês de outubro também celebra o Rosário, por isso o nome. O eRosary é vendido por 99 euros na loja online da Acer, o que dá cerca de R$ 460. Não há previsão de lançamento no Brasil. Aparelho é feito de dez contas de ágata preta e hematita com uma cruz, onde todos os aparatos tecnológicos foram alocados. Para acionar o dispositivo, o usuário precisa apenas realizar um sinal da cruz.

A empresa responsável por projetar a wearable foi a GadgeTek. A organização é especializada em construir dispositivos de estilo de vida inovadores. O eRosary é uma pulseira que depende de uma conexão com smartphone para funcionar (por isso é uma wearable). Sincronizada com o aparelho, o fiel vai poder escolher o tipo de rosário que deseja rezar.

Dentre as opções há um rosário padrão, um rosário contemplativo, além de um rosário temático que será atualizado ao longo do ano. O aplicativo também mostra o progresso da oração e informa o número de rosários concluídos.

O wearable compõe a iniciativa Click to Pray, “Clique para Rezar” em português. Faz parte da Rede Mundial de Oração do Papa, que se traduz em um aplicativo em que o próprio Papa possui uma conta pessoal. O software é responsável por reunir milhares de pessoas para rezar todos os dias.

*Com informações TechTudo
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia