GERAL

Vaticano cria rosário digital para ensinar jovens a rezar

Wearable é acionada com o sinal da cruz e acompanha rezas do rosário

Publicado em 18/10/2019 às 17:37Atualizado em 18/12/2022 às 01:08
Compartilhar

Foto/Divulgação

Um dispositivo chamado eRosary, eRosário em português, uniu religião e tecnologia. O aparelho vem com a proposta de atrair jovens ao redor do globo e ensiná-los rezar pela paz mundial. Equipamento foi anunciado pela Santa Sé nesta semana.

De acordo com calendário católico, o mês de outubro também celebra o Rosário, por isso o nome. O eRosary é vendido por 99 euros na loja online da Acer, o que dá cerca de R$ 460. Não há previsão de lançamento no Brasil. Aparelho é feito de dez contas de ágata preta e hematita com uma cruz, onde todos os aparatos tecnológicos foram alocados. Para acionar o dispositivo, o usuário precisa apenas realizar um sinal da cruz.

A empresa responsável por projetar a wearable foi a GadgeTek. A organização é especializada em construir dispositivos de estilo de vida inovadores. O eRosary é uma pulseira que depende de uma conexão com smartphone para funcionar (por isso é uma wearable). Sincronizada com o aparelho, o fiel vai poder escolher o tipo de rosário que deseja rezar.

Dentre as opções há um rosário padrão, um rosário contemplativo, além de um rosário temático que será atualizado ao longo do ano. O aplicativo também mostra o progresso da oração e informa o número de rosários concluídos.

O wearable compõe a iniciativa Click to Pray, “Clique para Rezar” em português. Faz parte da Rede Mundial de Oração do Papa, que se traduz em um aplicativo em que o próprio Papa possui uma conta pessoal. O software é responsável por reunir milhares de pessoas para rezar todos os dias.

*Com informações TechTudo

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por