JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 15 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

AGU adere à campanha de prevenção e combate ao suicídio

Advocacia-Geral da União dere ao Setembro Amarelo e iniciou ontem (10) a campanha de combate e prevenção ao suicídio no âmbito da instituição

11/09/2019 - 00:00:00.

A Advocacia-Geral da União (AGU) adere ao Setembro Amarelo e iniciou ontem (10) a campanha de combate e prevenção ao suicídio no âmbito da instituição. A ação, de iniciativa da equipe do AGU Mais Vida, tem o objetivo de alertar membros, servidores, estagiários e colaboradores sobre a importância da preservação da vida e manutenção da saúde mental. Durante o mês de setembro, a instituição promoverá palestras e ações visando informar sobre o tema e conscientizar membros e servidores para lidar com as diversas situações consideradas de risco no ambiente de trabalho ou familiar. 

O advogado-geral da União, André Mendonça, convocou todos a participarem da campanha. “A vida é cheia de causas e a causa da vida é sublime. Quando nós nos engajamos na causa do Setembro Amarelo significa que nós nos engajamos na causa da vida, da vida humana, da vida em sociedade, do valor da vida de cada indivíduo, na vida dos nossos colegas de trabalho e dos nossos familiares. Quero dizer que a AGU está preparada, está consciente do seu papel enquanto instituição na defesa da vida. Por isso é uma satisfação ver a AGU empenhada nessa campanha do Setembro Amarelo”, disse. 

Ações - Durante o mês serão realizadas diversas atividades de incentivo e conscientização de membros e servidores. Dentre elas, uma palestra no dia 30 com o psicólogo Vitor Barros Rego, do Conselho Regional de Psicologia do DF. Com o tema “Suicídio: falar é o melhor remédio!”, o encontro tem o objetivo de sensibilizar voluntários a desenvolver um olhar crítico e atento em relação às pessoas que estão em estado vulnerável de saúde mental e colaborar com um encaminhamento adequado.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia