GERAL

Multinacional canadense e prefeitura de Araxá assinam protocolo para criação de fábrica

O investimento deve ser de US$ 100 mi e a expectativa é gerar 150 empregos diretos, 450 indiretos e 750 ligados à agricultura

Publicado em 14/08/2019 às 18:05Atualizado em 17/12/2022 às 23:25
Compartilhar

Na última semana foi realizada em Araxá a cerimônia de assinatura do protocolo de intenções entre a Prefeitura e a multinacional McCain, para instalação de uma unidade na cidade. Líder mundial na produção de batatas pré-fritas e congeladas, a expectativa da empresa é gerar 150 empregos diretos, 450 indiretos e 750 ligados à agricultura. O investimento será de cerca de US$ 100 milhões. A expectativa é que comece a operar no primeiro semestre de 2021.

Prefeito de Araxá destaca que é uma vitória que pertence a toda a população, que servirá de incentivo às gerações vindouras, assim Araxá ganha uma nova dimensão a nível de estado e de Brasil, abrindo as portas também para o mundo. Ressalta que é importante agradecer a parceria com o Governo do Estado, que repassou ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Manoel Vitor de Mendonça, a autonomia nas tratativas que asseguram a vinda da empresa para Minas Gerais.

“Estou muito feliz, a instalação da McCain na cidade representará um divisor entre Araxá de hoje e Araxá do futuro. É uma satisfação para o administrador antever o futuro da cidade nas obras que estamos conquistando para todos. Com alegria nós recebemos essa missão e esperamos dentro de pouco tempo a implantação da empresa. Agradeço a boa vontade e a participação do Governo do Estado que veio como parceiro, assim como espero a participação de novos parceiros para que esse sonho se torne uma realidade irreversível”, declarou Aracely.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por