JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 12 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Rede Estadual de Educação Profissional vai ofertar 4 mil vagas neste primeiro semestre

Cursos técnicos de nível médio em Tradução e Interpretação de Libras e em Multimeios Didáticos serão ofertados pela primeira vez, inclusive em Uberaba

Última atualização: 26/01/2018 - 15:11:38.

Neste primeiro semestre de 2018, a Rede Estadual de Educação Profissional (Rede) ofertará 4.040 novas vagas em 26 cursos, distribuídos em 21 escolas estaduais, em especial aquelas que ofertam, exclusivamente, a educação profissional. Uberaba também será contemplada.

Os interessados devem procurar as escolas ofertantes a partir do início do mês de fevereiro para fazer sua inscrição. As escolas terão autonomia para organizar o processo e os alunos que participarão dos cursos serão escolhidos por meio de sorteio.

Poderão se inscrever alunos que estejam cursando o ensino médio ou estudantes que já concluíram esse nível de ensino. Todos os cursos são técnicos de nível médio, gratuitos, e têm duração entre um ano e um ano e meio. As aulas terão início no mês de março.

Continua depois da publicidade

Cursos inéditos. Dentre as vagas que serão ofertadas, estão dois cursos inéditos. Esta será a primeira vez que os cursos técnicos de Tradução e Interpretação de Libras e em Multimeios Didáticos serão ofertados pela Rede. O curso técnico de Tradução e Interpretação de Libras será ofertado em cinco municípios: Belo Horizonte, Divinópolis, Passos, Uberaba e Uberlândia.

Fonte: Agência Minas

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia