JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 01 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Policiais federais fazem paralisação

Última atualização: 25/08/2009 - 21:41:06.

Policiais federais paralisarão suas atividades na manhã de hoje em todo o país como forma de protesto contra as condições estruturais de suas carreiras. De acordo com a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a categoria reivindica carreira única para todos os policiais e reenquadramento dos policiais da terceira para a segunda classe.

De acordo com a Fenapef, a principal reclamação dos policiais se refere a alterações feitas, em 2004, na Lei Orgânica que regulamenta a categoria e que trouxe prejuízos financeiros aos ingressantes na corporação. Antes das alterações, o concursado ingressava na corporação como policial de segunda classe. Pelo novo texto da Lei, o ingressante passa a ser de terceira classe. Segundo os policiais, tal modificação trouxe prejuízos salariais para os novatos.

Ainda segundo a Fenapef, a paralisarão ocorrerá pela manhã. Os policiais se manifestarão em frente de delegacias, superintendências e demais unidades da Polícia Federal em todos os Estados brasileiros. A expectativa da entidade é que o movimento seja aderido pela maior parte dos policiais.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia