JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 15 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Bombeiros oferecem vagas para Curso de Guarda-Vidas

Devido a grande demanda, o número de vagas para o Curso de Guarda-Vidas aumentou de 20 para 30

Última atualização: 13/06/2017 - 14:42:45.

 Devido a grande demanda para inscrições, o 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM) aumentou de 20 para 30 o número de vagas para o Curso de Guarda-Vidas que a Unidade realizará, dentro das comemorações alusivas à Semana de Prevenção, que antecede o Dia Nacional do Bombeiro, 2 de julho.

Para a realização do curso, o 8º Batalhão está contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba, FUNEL (Fundação Municipal de Esporte e Lazer) e CEMEA Abadia (Centro Municipal de Educação Avançada Cairo Theodoro Baptista).

O curso visa habilitar civis para atuarem em piscinas como Guarda Vida e as 30 vagas são para ambos os sexos. Os pré-requisitos são: ser maior de idade, saber nadar e estar em perfeitas condições de saúde, comprovada mediante atestado médico.

O curso ocorrerá de 19 a 30 de junho, das 18h00 às 22h00 e não terá taxa de inscrição. Uma das preocupações do Corpo de Bombeiros é o de capacitar pessoas para atuarem em atendimento de emergências em piscinas com técnicas de salvamento aquático, prevenção ao afogamento, assim como orientações para os banhistas.

Os concluintes do curso terão conhecimento técnico para atuar profissionalmente na área, com certificação pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), com base nas diretrizes da Sobrasa (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático).

As inscrições tiveram início no dia 12 e serão finalizadas dia 14 do junho às 12h00, na sede do 8º BBM, na rua Treze de Maio, nº 74. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3317-8428 e 3317-8438.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia