FUTEBOL

Zubeldía enfrenta desafios no São Paulo em meio a críticas e debates sobre gramados

Treinador argentino enfrenta pressão, mas leva o São Paulo às semifinais do Paulistão; técnico comenta diferenças entre gramados

Publicado em 21/03/2025 às 01:37
Compartilhar

(Foto/ Fernando Alves/ Unsplash)

(Foto/ Fernando Alves/ Unsplash)

Luis Zubeldía enfrenta desafios à frente do São Paulo. Apesar de ter levado a equipe à liderança do grupo no Campeonato Paulista, o desempenho ainda não convence a torcida.

De olho nisso, as especulações sobre o destino do argentino no Tricolor sempre movimenta casas de apostas com bônus. Saiba quando apostar e quando parar.

Para recuperar-se, o clube tem as semifinais do Campeonato Paulista pela frente, em jogo único contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Em meio a isso, outro debate surge, em respeito aos gramados do futebol brasileiro.

Zubeldía falou sobre gramado sintético

Vários jogadores do futebol brasileiro aderiram a um movimento nas redes sociais cobrando gramados naturais em estádios brasileiros. Vale destacar que, no país, três estádios se destacam com a grama sintética, onde mandam os jogos o Palmeiras, Botafogo e Athletico Paranaense.

Recentemente, o São Paulo encarou o Palmeiras no Allianz Parque e o treinador Luis Zubeldía optou por poupar alguns jogadores, com medo de lesões. Agora, ele não poderá fazer o mesmo, já que o próximo duelo vale vaga na final do Estadual.

"É um tema muito profundo. Hoje foi por um controle de carga de minutos. Planejamos que alguns jogariam 90 minutos em Brasília, então hoje seria o terceiro jogo, algo que seria muito carregado para Lucas ou Oscar, que terminou o último jogo com o joelho um pouco inchado. Vejo que todas as equipes estão descontentes, mas a Fifa permite, então algumas equipes colocam o gramado sintético. É algo que tenho claro, que os jogadores preferem campo natural", disse o comandante após o empate sem gols com o Palmeiras na 1ª fase.

O treinador também foi direto quando questionado pela sua preferência de gramado. Segundo ele, é melhor o natural por questões de saúde.

"Por saúde e por uma questão de espetáculo também. Entendo que é mais caro, pela quantidade de conserto que precisa. Em algum ponto os jogadores vão ter que se juntar e discutir esse tema, porque quem mais pode perder é o jogador. E aqui falo eu, que com 23 anos não pude jogar mais por causa do joelho", concluiu.

Ex-jogador sugere troca e Zubeldía por Tite

Ex-jogador do São Paulo e atualmente comentarista da CNN, Michel Bastos defendeu uma troca no comando do Tricolor. Segundo ele, o clube deveria demitir Luis Zubeldía e contratar Tite, que está livre no mercado.

"Na hora, sem dó (Trocaria Zubeldía por Tite). Podem falar o que for do Tite, mas a passagem do Tite pela seleção foi bastante relevante, a gente não pode negar que ele é um grande treinador. Se comparar Zubeldía e Tite, é muito Tite. Tem alguns momentos em que eu vejo o São Paulo muito mal treinado", disse o ex-jogador à CNN.

Apesar disso, o treinador argentino ganhou fôlego após avançar para as semifinais do Campeonato Paulista e, mesmo se não vier o título, a tendência é que fique no comando por mais um tempo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por