Esta foi a segunda votação do dia. Após a primeira, prevista para as 5h30, não houve fumaça, pois ela é liberada somente uma vez de manhã e outra à tarde (Foto/Reprodução)
Os 133 cardeais reunidos no Conclave não chegaram a um consenso, e sua terceira votação terminou sem um vitorioso pouco antes das 7h desta quinta-feira (08/05), no horário de Brasília. Ao final de mais uma rodada de votos, fumaça preta foi expelida fartamente da chaminé da Capela Sistina, indicativo de que não houve a definição de quem será o novo papa. Assista ao momento da liberação da fumaça:
Esta foi a segunda votação do dia. Após a primeira, prevista para as 5h30, não houve fumaça, pois ela é liberada somente uma vez de manhã e outra à tarde. Os cardeais continuarão reunidos na Capela Sistina durante a tarde, quando devem ocorrer mais duas votações: uma por volta das 12h30 e outra às 14h, no horário de Brasília.
Não há prazo para que o processo termine, e ele pode durar dias. Nos últimos dois Conclaves, que elegeram os papas Francisco e Bento XVI, chegou-se a uma decisão no segundo dia de votações. Neste ano, há novas variáveis, como o número de cardeais, que é o maior da história e dificulta alcançar os dois terços de votos necessários para eleger um papa.
Fonte: O Tempo