GERAL

Venda de celular com internet cresce mais de 40%

o número de usuários de internet móvel no país quase dobrou no ano passado.

Publicado em 06/02/2012 às 11:00Atualizado em 17/12/2022 às 08:14
Compartilhar

Facilidade para acesso às pesquisas, notícias e, principalmente, sites de relacionamentos são algumas das vantagens de acesso à internet via telefone celular, smartphone ou tablet. Devido ao crescimento da renda e o consumo de eletrônicos aquecido, o número de usuários de internet móvel no país quase dobrou no ano passado.

Segundo João Batista Taveira, gerente de loja de departamentos, as vendas de celulares foram estabilizadas. No entanto, devido às reposições e trocas de aparelhos, a loja registrou alta de 10%. Já as compras focadas em aparelhos com mais recursos, os chamados inteligentes, que permitem acesso à internet, tiveram crescimento superior a 40%.

Outro fator que impulsiona o acesso à internet móvel é a guerra de tarifas entre as operadoras. Uma das mais populares garante o acesso diário por

R$ 0,50. Segundo o Ministério das Comunicações, dentre os novos assinantes de planos de acesso à rede, 99,8% são referentes à internet móvel. Isso significa mais de 40 milhões de novos usuários. O aumento na quantidade de pessoas que acessam internet através de telefonia fixa alcançou 22%, o que representa mais de 16 milhões de pessoas. (JFS)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por