GERAL

Usuários da Fundação Baremblitt trabalham no bloco Maria Boneca

Um dos eventos que tem se tornado tradicional durante o carnaval em Uberaba é o desfile do bloco Maria Boneca, da Fundação ...

Publicado em 30/01/2012 às 09:51Atualizado em 17/12/2022 às 08:02
Compartilhar

Um dos eventos que tem se tornado tradicional durante o carnaval em Uberaba é o desfile do bloco Maria Boneca, da Fundação Gregório Baremblitt, cujos preparativos já começaram. Pelo sétimo ano consecutivo, usuários da Fundação, estudantes e entidades simpatizantes do movimento pela luta antimanicomial saem às ruas para festejar a festa de Momo.

Este ano, o desfile será realizado no dia 17 de fevereiro, a partir das 9h. A saída do bloco será na Fundação Gregório Baremblitt, na rua Capitão Domingos 418, Abadia, com encerramento programado para as 12h.  O trajeto será rua Capitão Domingos, Floriano Peixoto, avenida Guilherme Ferreira e Leopoldino de Oliveira, retornando até o Mercado Municipal. Na entrada do pátio, ao lado da rua Padre Jerônimo e do Carmo, o bloco permanecerá por cerca de duas horas fazendo apresentação. Todo o trajeto deverá contar com caminhão de trio elétrico estacionado no local do evento. A expectativa é de que 400 pessoas participem do evento.

De acordo com a presidente da Fundação, Maria de Fátima Oliveira, mais uma vez o samba enredo será de autoria do médico psiquiatra e diretor clínico da Fundação, Jorge Bichuetti e parceiros. “A ideia já é consolidada, mas o mais importante são as atividades e oficinas realizadas pelos usuários no preparo do evento, já que eles trabalham na confecção dos adereços e nos ensaios realizados na Fundação. Alguns usuários nem vão ao desfile por não gostar ou devido à religião, mas eles se envolvem nos preparativos, o que já é muito bom”, conclui.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por