Secretaria de Trânsito e Transporte (Settrans) avalia solicitações de moradores do Parque da Américas para fazer as mudanças previstas para o local. Em reunião realizada com os moradores do bairro, a equipe da secretaria apresentou todas as alterações que serão realizadas, entretanto, sugestões foram dadas pela comunidade e, segundo o subsecretário de Trânsito, Coronel Antonio de Sousa Filho, algumas serão atendidas.
De acordo com o projeto apresentado pela secretaria de Trânsito e Transportes, no bairro Parque das Américas será adotado o sistema binário apenas entre as ruas Dr. Epaminondas e Dr. Mozart Miranda e também entre as ruas Dr. Segismundo e Olímpio Casemiro. Além disso, a secretaria prevê alterações ao longo da avenida João XXIII; em alguns pontos de conflito a intenção é fechar alguns cruzamentos, proibindo a transposição na avenida.
O projeto para as alterações do bairro já foi entregue à empresa responsável pelas mudanças, entretanto, segundo o subsecretário de Trânsito e Transporte, ainda é preciso fazer algumas avaliações por conta de observações sugeridas pela comunidade, como a retirada da feira livre da avenida João XVIII e melhorias no trânsito em frente à Escola Municipal Professora Olga de Oliveira. “A equipe já avaliou quais sugestões poderiam ser inseridas no estudo e, em breve, será possível executar este trabalho”, afirma o Coronel. Em relação à retirada da feira livre da avenida principal do bairro este é um assunto que será discutido na secretaria de Agricultura, mas nenhuma decisão foi tomada até o momento.
Ainda sobre as alterações no trânsito, segundo o Coronel, foi retirada do cronograma a intervenção que será realiza na avenida João XVIII, em que os motoristas não terão mais acesso à rotatória do Parque Fernando Costa pela a avenida que, por sinal, é o ponto mais grave de conflito em Uberaba. “Iremos realizar primeiro esta mudança e todas as alterações do bairro Parque das Américas. No bairro Volta Grande o trabalho deve começar no final do mês de fevereiro ou início de março”, afirma. (GS)