O serviço de transporte coletivo em Uberaba terá algumas modificações a partir deste sábado para atender novos bairros da cidade. O grande crescimento populacional da cidade motivou estudo detalhado, realizado pelo Departamento de Operações e Fiscalização do Transporte Coletivo, da Secretaria de Planejamento.
De acordo com o diretor Claudinei Nunes, o estudo feito com equipe operacional da empresa Piracicabana, uma das que detêm o serviço de transporte coletivo em Uberaba, teve foco na origem e destino, embarque e desembarque de passageiros e o planejamento e atendimento para os residenciais Nenê Gomes e Tancredo Neves, além de aumento da frota para o Jardim Copacabana.
A partir de sábado a região do bairro Nenê Gomes e Jardim Espírito Santo contará com as linhas 24 e 26, com as circulares 1 e 2 passando a atender os usuários destes dois bairros. “O Nenê Gomes ainda não contava com ônibus coletivo. A circular passará neste bairro, pela rua Carlos Tasso Rodrigues da Cunha até atingir a rua João Machado, no Espírito Santo, estando a um quarteirão do Tancredo Neves.”
Claudinei ainda comenta que esta é uma linha que pode crescer muito, pois a partir do momento que tem demanda de passageiro são acrescentados outros ônibus, como está acontecendo no bairro Jardim Copacabana, que desde a última quarta-feira passou a contar com mais um veículo, passando de seis para sete. “Com este crescimento da linha, no período de 90 a 120 dias ela estará com 10 ônibus.”
O Departamento de Operações e Fiscalização do Transporte Coletivo ainda está estudando outras alterações em função da entrega de novas casas no Jardim Alvorada, próximo à BR-050. “Estamos com planejamento nas linhas 55 e 56, do Recreio dos Bandeirantes e Jardim Maracanã. Talvez acrescentaremos um carro ou aproveitaremos dessas duas linhas, mas com destino final no Alvorada, acrescenta. (HC)