O promotor da Justiça Eleitoral Emmanuel Carapunarla recebeu denúncia de que o PDT mantém documentação referente ao partido político em sala dentro da Prefeitura Municipal de Delta. Uma investigação foi aberta pela 6ª Promotoria do Ministério Público de Uberaba para apurar se o caso procede. Se for constatada a irregularidade o MP abrirá inquérito para pedir a responsabilização do município pelo desvio.
Consta na denúncia, feita pelo policial militar reformado Reinaldo Alves Luiz, que interessado em candidatar-se a um cargo eletivo em 2012 procurou filiar-se a um partido político em setembro do ano passado. Como seu interesse foi pelo PDT, foi informado de que procurasse o presidente do partido, Luiz Carlos Querino, servidor da Prefeitura Municipal de Delta. Ao procurá-lo na sede da prefeitura, constatou que Luiz Carlos mantém no prédio público diversos documentos do partido, inclusive os referentes à filiação partidária, convites e memorandos do PTB.
Em recente depoimento ao promotor Emmanuel Carapunarla, Reinaldo Alves diz ter questionado Luiz Carlos sobre a prática e afirma que o próprio presidente do partido confirmou que a sede do PTB realmente funciona dento do prédio da Prefeitura de Delta. O denunciante revela ainda que, como se não bastasse a utilização do prédio para fins partidários e particulares, toda a estrutura municipal é empregada pelo presidente do PTB para atividades do partido, como telefones, computadores, impressoras e papel.
A reportagem do Jornal da Manhã procurou a prefeita Lauzita Rezende da Costa, filiada ao PTB, para esclarecimentos sobre a denúncia, mas até o fechamento desta edição ela não atendeu às ligações. (TM)