Prefeitura Municipal de Uberaba acaba de desistir da ação de desapropriação do estádio Boulanger Pucci. A desistência aguarda homologação do juiz da 5ª Vara Cível de Uberaba. O processo havia sido instaurado contra o Uberaba Sport Club, a RCG Engenharia e Empreendimentos Ltda. e o LS Guarato Ltda. para a construção de um parque público. A Prefeitura sugere ainda que o juiz determine o resgate dos cerca de R$4,5 milhões depositados como pagamento pelo espaço.
Segundo o procurador-geral do município, Sérgio Tiveron Juliano, inicialmente o município declarou o espaço como sendo de utilidade pública para que fosse construído um parque no local. “Alguns torcedores imaginaram que o Boulanger Pucci poderia voltar a ser do Uberaba Sport, mas isso jamais aconteceria. Como agora a Prefeitura passou a ter novas prioridades, bem mais necessárias, inclusive, esse parque que estava projetado para ser construído lá mudou de lugar. Ele será levantado próximo ao prédio do novo Fórum. Até a avenida Maranhão há uma área imensa”, esclarece.
Ainda de acordo com o procurador-geral, o dinheiro resgatado vai servir para que a Prefeitura implemente espaço que deve se chamar Parque dos Três Poderes e também outros planejamentos de maior importância para a cidade, como o projeto da mobilidade urbana, para organização do transporte no município.