Foto/Reprodução
A carne moída é uma ótima pedida para aqueles que querem diversificar na cozinha, mas que não abrem mão da praticidade. Contudo, o corte da carne também é um ponto que deve ser levado em consideração na hora do preparo, pois cada um deles tem suas especificidades.
Em entrevista ao portal UOL, o professor da Le Cordon Bleu São Paulo, explicou que as carnes se diferem pela quantidade de gordura que possuem e que as mais gordurosas são mais suculentas, enquanto as mais magras são mais "soltinhas".
O acém e o patinho são dois cortes muito famosos e que caem bem em diversos pratos, mas qual é mais indicado? Bom, depende exatamente do resultado que o "chefe" quer obter. As almôndegas, por exemplo, ficam ótimas com acém, que é uma peça localizada na parte dianteira do boi, ela úmida e gordurosa o suficiente, mas não demais. O polpetone, bolinho de carne e panqueca também vão bem com acém.
Já o famoso pastel de carne, que quase todo mundo ama, pede um recheio mais magro, para que fique mais sequinho, tornando o patinho uma ótima opção. Outro prato que por si só já é gorduroso é o escondidinho, dessa forma, apostar em um recheio mais "leve" para balancear é um boa, patinho casa bem.
Outras carnes
Sabe aquele hambúrguer caseiro e rechonchudo? Esse sim solicita uma carne com boa porcentagem de gordura, sendo o peito e costela boas opções. Já para aquele molho bolonhesa, as opções sã acém, paleta e peito.