GERAL

Multinacional canadense e prefeitura de Araxá assinam protocolo para criação de fábrica

O investimento deve ser de US$ 100 mi e a expectativa é gerar 150 empregos diretos, 450 indiretos e 750 ligados à agricultura

Publicado em 14/08/2019 às 18:05Atualizado em 17/12/2022 às 23:25
Compartilhar

Na última semana foi realizada em Araxá a cerimônia de assinatura do protocolo de intenções entre a Prefeitura e a multinacional McCain, para instalação de uma unidade na cidade. Líder mundial na produção de batatas pré-fritas e congeladas, a expectativa da empresa é gerar 150 empregos diretos, 450 indiretos e 750 ligados à agricultura. O investimento será de cerca de US$ 100 milhões. A expectativa é que comece a operar no primeiro semestre de 2021.

Prefeito de Araxá destaca que é uma vitória que pertence a toda a população, que servirá de incentivo às gerações vindouras, assim Araxá ganha uma nova dimensão a nível de estado e de Brasil, abrindo as portas também para o mundo. Ressalta que é importante agradecer a parceria com o Governo do Estado, que repassou ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Manoel Vitor de Mendonça, a autonomia nas tratativas que asseguram a vinda da empresa para Minas Gerais.

“Estou muito feliz, a instalação da McCain na cidade representará um divisor entre Araxá de hoje e Araxá do futuro. É uma satisfação para o administrador antever o futuro da cidade nas obras que estamos conquistando para todos. Com alegria nós recebemos essa missão e esperamos dentro de pouco tempo a implantação da empresa. Agradeço a boa vontade e a participação do Governo do Estado que veio como parceiro, assim como espero a participação de novos parceiros para que esse sonho se torne uma realidade irreversível”, declarou Aracely.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por