A atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, estava internada em estado grave após a descoberta de um tumor no cérebro (Foto/Reprodução/Redes sociais)
A morte da atriz mirim Millena Brandão, na último sexta-feira (2/05), aos 11 anos, teve repercussão internacional. Nesta segunda-feira (5/05), o site estadunidense TMZ reportou a notícia da adolescente, internada após fortes dores de cabeça, que no começo foram tidas como suspeita de dengue, e depois frutos de uma massa encontrada no cérebro no tamanho de cinco centímetros.
Internada no Hospital Geral do Grajaú, em São Paulo, desde o final de abril, Millena chegou à unidade médica com fortes dores de cabeça. A hipótese inicial era de dengue, mas exames mais aprofundados revelaram uma massa de cinco centímetros no cérebro.
Não foi determinado se tratava-se de um cisto ou de um tumor. Durante a internação, o quadro da atriz se agravou drasticamente: ela sofreu um total de 13 paradas cardiorrespiratórias entre os dias 30 de abril e 2 de maio. O boletim médico oficial relatou que a morte encefálica foi confirmada às 16h55 da sexta-feira.
A gravidade do caso impediu sua transferência para o Hospital das Clínicas, que havia sido solicitada no primeiro dia de internação. “Desde a sua chegada, a paciente recebeu cuidados intensivos e todo o empenho da equipe médica”, afirmou o comunicado divulgado pela CNN. A nota destacou ainda que os pais da atriz acompanharam todo o processo, sendo informados com “respeito, acolhimento e todo o apoio necessário neste momento de profunda dor”.
Fonte: O Tempo