GERAL

Mesmo com unidade limpa, equipe do JM foi impedida de fazer fotos

Coordenadora da UPA Abadia garante que unidade está em boas condições. A equipe do Jornal da Manhã esteve ontem na Unidade de ...

Publicado em 03/02/2012 às 08:55Atualizado em 17/12/2022 às 08:09
Compartilhar

Coordenadora da UPA Abadia garante que unidade está em boas condições. A equipe do Jornal da Manhã esteve ontem na Unidade de Pronto-Atendimento para verificar de perto se as macas estão sujas de sangue e enferrujadas, e foi possível perceber que, apesar de infiltrações, foi feita uma limpeza recente na UPA, bem como nas macas. Apesar de ter encontrado a unidade limpa em todos os cômodos, a equipe de reportagem foi impedida de fotografar as instalações.

A coordenadora Rosa Maria dos Santos Pereira entrou em contato com o subsecretário de Saúde, Gilberto Magnino, para que autorizasse, entretanto a equipe foi proibida de fotografar. Contudo, Rosa tentou explicar sobre as condições da unidade. “Em relação aos lençóis na UPA, usamos apenas descartáveis, pois a rotatividade é muito grande. Quanto à sujeira, garanto que a maca foi limpa antes de instalar a paciente. Já em relação à ferrugem, é lógico que todo móvel tem o seu desgaste, mas sempre comunicamos à secretaria para fazer os devidos consertos”, explica a coordenadora.

Além disto, segundo Rosa, foi encaminhada uma solicitação à Secretaria de Saúde para que fosse feita a reforma das 18 macas que ficam na unidade. “O prefeito Anderson Adauto determinou que fosse feito um levantamento sobre as condições de cada maca, que serão encaminhadas para manutenção”, afirma Rosa, ressaltando que a unidade deve passar por reforma assim que concluir as obras da Unidade de Pronto-Atendimento 3, que deve ser inaugurada em março. (GS)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por