Após denúncia publicada no Jornal da Manhã de clientes de hipermercado localizado na avenida Leopoldino de Oliveira, próximo à Univerdecidade, que na semana passada ...
Após denúncia publicada no Jornal da Manhã de clientes de hipermercado localizado na avenida Leopoldino de Oliveira, próximo à Univerdecidade, que na semana passada sentiram cheiro muito forte de carne estragada ao passar em frente do açougue do estabelecimento, fiscais da Vigilância Sanitária estiveram mais uma vez no local para realizar trabalho de monitoramento.
De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, Emerson Mariano de Almeida, os fiscais que estiveram no hipermercado após a denúncia não encontraram nenhuma irregularidade, nem mesmo produtos com mau cheiro ou deteriorados. “É provável que os funcionários tenham estabelecido condutas de melhoria após a publicação”, ressalta.
Os trabalhos de monitoramento e rotina são realizados durante todo o ano em todos os estabelecimentos comerciais e não só em açougues ou supermercados, explica o diretor da Vigilância Sanitária. Segundo Emerson, somente em 2011 foram mais de cinco inspeções de rotinas em cada loja desta rede de hipermercados e não foi encontrada nenhuma irregularidade como essa. “O que pode ter acontecido é algum procedimento de desvio de conduta de algum funcionário.”
Um problema ou outro, os fiscais sempre vão perceber, mas passarão todas as orientações e posteriormente checarão se foram corrigidas, ressalta. “Com essa rotina e monitoramento de reinspeções em todos os supermercados, a Vigilância não perde o foco de verificar a qualidade do produto.”
Emerson ainda comenta que a Vigilância Sanitária quer estar presente em todos os estabelecimentos, mas isto não é possível. Já o estabelecimento é responsável pela padronização da rotina. No entanto, é importante destacar que a população deve colaborar e denunciar casos como esse à Vigilância Sanitária, pois o problema pode não ser o produto, mas a rotina e isto só é visto no ato da inspeção, conclui Emerson.