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Cartório postal facilita busca de documentos

Empresas se tornaram a ponte entre o cidadão e o cartório. Através da internet, a solicitação de documentos de qualquer parte do país pode ser atendida...

Publicado em 21/02/2012 às 11:13Atualizado em 17/12/2022 às 08:30
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Com a internet, os fazeres do dia a dia estão se tornando cada vez mais fáceis, até mesmo para emitir documento. Existem empresas que se tornaram uma ponte entre o cidadão e o cartório. De acordo com o diretor de uma dessas empresas, Bernardo Oliveira Castro, se a pessoa deseja solicitar documentos de qualquer cidade do país é possível atender à demanda sem causar dificuldades ao solicitante.

A tecnologia trouxe tais facilidades, pois o que antes poderia demorar dias, agora é feito bem mais rápido. Bernardo explica que a  empresa tem o objetivo de descomplicar o serviço de solicitação de documentos como certidões, para todas as pessoas. Ao invés de procurar os Correios, ou até mesmo se deslocar para outras cidades, o documento pode ser enviado para qualquer lugar do país. Basta fazer a solicitação ao cartório, que envia encomenda à empresa, que por sua vez encaminha ao cliente.

“No nosso caso executamos serviço de demandas que surgem em Uberaba, para qualquer lugar do Brasil, através dos franqueados da rede. Mas, se em determinada cidade não existir um cartório postal, quem executa esse serviço à franqueadora é a agência mais próxima. E, da mesma forma, são solicitados documentos de pessoas que estão fora de Uberaba aos cartórios da cidade, isto é, a franqueadora que está em outra cidade e precisa atender seu cliente, cujos documentos estão aqui, o comunicado é enviado para a sede de Uberaba”, explica Bernardo.

Segundo a diretora comercial da empresa, Ana Cristina Castro Silva, além de prestar serviço para pessoa física, as empresas também procuram o serviço. “A intenção é que o cliente não se preocupe com a documentação e burocracia, pois a partir do serviço solicitado cabe a nós atendermos à demanda”, afirma Ana, ressaltando que empresas como imobiliárias, bancos e até mesmo advogados utilizam o serviço.

Mas a comodidade não acaba por aqui, já que além de não ter a preocupação com a burocracia, a empresa também pode instalar um post-office dentro da instituição, para captar as demandas que surgirem a partir do primeiro pedido. “Além disso, ainda repassamos informações no caso de dúvidas na hora de iniciar procedimento, como na regularização de imóvel”, explica Bernardo. 

 

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