VIVA O SUS

Americana viraliza ao elogiar atendimento do SUS após 12 dias internada no Rio

Publicado em 06/07/2026 às 08:54
Compartilhar
 (Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

A influenciadora americana Jesseka Martin, natural do Alasca, viralizou nas redes sociais ao relatar a experiência que teve durante uma internação de 12 dias em um hospital do Sistema Único de Saúde (SUS), no Rio de Janeiro. Em um vídeo publicado ainda durante o tratamento, ela destacou o acolhimento recebido da equipe médica e afirmou que o atendimento superou suas expectativas.

Segundo Jesseka, médicos, enfermeiros e demais profissionais demonstraram respeito, atenção e cuidado ao longo de todo o período de internação. Ela contou que não sabia o que esperar do sistema público de saúde brasileiro, mas disse ter sido surpreendida positivamente.

Ao comparar a experiência com a realidade dos Estados Unidos, a influenciadora afirmou que os hospitais americanos costumam tratar os pacientes de forma mais impessoal.

"Lá, sinto que você é tratada como uma cliente, e a relação entre hospital e paciente é extremamente fria", afirmou.

Para ela, o diferencial encontrado no Brasil foi justamente o atendimento humanizado. "Todos aqui me tratam como uma pessoa, e não como uma cliente", disse.

Jesseka mantém o perfil @gringadoalaska, onde compartilha sua rotina no Brasil e costuma publicar conteúdos elogiando a hospitalidade, a cultura e o povo brasileiro. O relato sobre a internação repercutiu nas redes sociais e recebeu milhares de comentários de brasileiros defendendo o SUS e destacando a importância do sistema público de saúde.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por