GERAL

AA admite erro de gestão na UPA

Prefeito diz que usuária agiu de má-fé ao tirar fotos de maca enferrujada e suja de sangue, na Unidade de ...

Geórgia Santos
Publicado em 02/02/2012 às 09:44Atualizado em 17/12/2022 às 08:06
Compartilhar

Prefeito diz que usuária agiu de má-fé ao tirar fotos de maca enferrujada e suja de sangue, na Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Abadia, antes do atendimento da paciente. Segundo a denúncia que chegou ao Jornal da Manhã, a UPA Abadia está em péssimas condições, as macas estão sujas de sangue, com ferrugem e não há lençóis descartáveis. No entanto, ele admite que há problemas de gestão ao manter uma maca enferrujada na unidade.

O prefeito Anderson Adauto diz que acompanhou a denúncia publicada pelo Jornal da Manhã. “Li a noticia e também vi resposta encaminhada pela Secretaria de Saúde de que a paciente ainda não estava instalada no momento em que as fotos foram tiradas. É obvio que a maca fica suja de sangue no momento do atendimento a uma pessoa que está ferida, portanto, o que esta usuária fez é uma atitude de extrema má-fé. Pois os lençóis são todos descartáveis e a foto foi tirada antes que o paciente se deitasse, no período de transição de um paciente para outro”, explica Anderson.

Entretanto, o prefeito admite que o fato de a maca estar enferrujada em Unidade de Saúde pode, sim, caracterizar um problema de gestão no serviço público. “O ideal era de que não tivesse nenhum ponto de ferrugem”, afirma Anderson, ressaltando que a intenção não é desativar a UPA Abadia, assim que a Unidade de Pronto-Atendimento 3, que está sendo construída no Parque do Mirante, esteja pronta.

Anderson anunciou que a UPA 3 deve ser inaugurada no mês de março. “A expectativa com esta unidade pronta é de desafogar o movimento nas outras duas, então, posso dizer que vai ser possível aumentar em 50% a capacidade de atendimento”, explica Anderson, ressaltando que com o plano de saúde dos servidores públicos - visto que são oito mil funcionários -, também deve desafogar significativamente o sistema de saúde pública do município.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por