Somar o maior número de pontos possíveis na primeira fase. É com esse objetivo que o Uberaba Sport Club, líder do grupo A7, enfrenta nesta tarde o Camaçari
Somar o maior número de pontos possíveis na primeira fase. É com esse objetivo que o Uberaba Sport Club, líder do grupo A7, enfrenta nesta tarde o Camaçari, que conquistou apenas um ponto. A partida, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série D, está programada para as 17h, no Estádio Municipal Engenheiro João Guido - Uberabão. A Rádio JM transmite o jogo a partir das 14h.
O ambiente no clube alvirrubro durante a semana foi bastante favorável. Isso porque no domingo anterior, o Zebu foi até a Bahia e conquistou os três pontos, vencendo o Camaçari. De quebra, reassumiu a ponta da tabela.
Para o duelo desta tarde, o técnico Marcos Birigui continua sem o zagueiro Rogério. O defensor ainda se recupera de uma lesão muscular. Com isso, Felipe ganha outra oportunidade no time titular.
Em virtude da boa atuação na Bahia, o comandante alvirrubro manteve o 3-5-2, mesmo esquema tático adotado na conquista do título da Taça Minas Gerais de 2009.
Desta forma, o USC vai a campo com: Glaysson; Luciano, Rodrigão e Felipe; Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Rafael Ipuã e Fabiano; Augusto César e Flávio.
No banco de reservas, o treinador tem à disposição o goleiro Fernando; o lateral Marcel; os volantes Maxsuel e Gabriel; os meias Fabiano Sousa e Evandro; e o atacante André Nascimento.
Buscando a terceira vitória na competição nacional, Marcos Birigui espera o apoio da massa alvirrubra, que promete comparecer em bom número no Uberabão. “Isso tudo que fazemos é pensando no torcedor. Peço para que os torcedores compareçam. Evidentemente, terão que ter paciência, pois não será um jogo fácil. Vamos lutar pelos três pontos”, declara o treinador.
Matematicamente, uma vitória na tarde de hoje não garante o Uberaba na próxima fase. No entanto, se o Colorado somar mais três pontos, estará numa situação bastante confortável no grupo.