Além de Cuca, Dudu vai encontrar vários ex-companheiros de Palmeiras (Foto/Atlético/Divulgação)
O atacante Dudu foi oficialmente anunciado como novo reforço do Atlético Mineiro nesta terça-feira (6), encerrando de forma precoce sua breve passagem pelo Cruzeiro. O anúncio nas redes sociais do Galo chamou atenção pelas provocações ao rival, com destaque para uma imagem de Dudu comemorando o gol que ajudou a rebaixar o Cruzeiro em 2019, quando atuava pelo Palmeiras. A publicação foi acompanhada da frase: "Hora de escrever uma história em preto e branco."
Com a camisa alvinegra, Dudu reencontrará o técnico Cuca, com quem conquistou o título do Campeonato Brasileiro em 2016. Além do comandante, o atacante voltará a jogar ao lado de ex-companheiros de Palmeiras, como Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Rony, Vitor Hugo e Caio Paulista, que também integram o elenco do Galo nesta temporada.
Revelado na base do Cruzeiro, o jogador havia retornado ao clube celeste em dezembro de 2024, após longo período fora de Belo Horizonte. No entanto, o desempenho em campo ficou aquém das expectativas e os bastidores conturbados, especialmente o relacionamento com o técnico Leonardo Jardim, aceleraram sua saída.
Em cinco meses, Dudu participou de 17 partidas e marcou apenas dois gols. Seu último jogo com a camisa do Cruzeiro foi diante do Palestino, pela Copa Sul-Americana, em 24 de abril. Na ocasião, começou entre os titulares, mas deixou o campo ainda no segundo tempo.