O torcedor receberá notificação para ressarcir o clube se a Conmebol punir o Palmeiras por racismo (Foto/César Greco)
Na última quinta-feira (10), o Palmeiras localizou o torcedor responsável por atitudes racistas contra a torcida do Cerro Porteño, do Paraguai, durante a partida válida pela Conmebol Libertadores no Allianz Parque, realizada na quarta-feira (9).
Utilizando seu sistema de reconhecimento facial em conjunto com as câmeras de segurança, o clube conseguiu identificar o autor dos gestos, cujo nome, entretanto, não foi divulgado. Em seguida, o Verdão notificou-o extrajudicialmente acerca da medida adotada.
Como resultado, o torcedor foi impedido de acessar o sistema de venda de ingressos para jogos como mandante e teve sua participação suspensa no Avanti. Além disso, o mesmo poderá ser acionado judicialmente para arcar com custos decorrentes de possíveis sanções impostas pela Conmebol contra o Palmeiras.
Paralelamente, a diretoria do clube registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), garantindo uma investigação aprofundada do caso. A Conmebol também instaurou um procedimento disciplinar relativo ao incidente.