COPA AMÉRICA

Sem sustos, Argentina vence Canadá. Colômbia e Paraguai disputam hoje vaga para a final

Agência Estado/Ricardo Magatti
Publicado em 10/07/2024 às 07:49
Compartilhar
Atual campeã continental e mundial, a Argentina consolidou a sua excelente fase (Foto/El Clarín)

Atual campeã continental e mundial, a Argentina consolidou a sua excelente fase (Foto/El Clarín)

A Argentina confirmou seu favoritismo e não precisou fazer força para derrotar o Canadá nesta terça-feira. A vitória por 2 a 0 em Nova Jersey, construída com gols de Julian Álvarez e do craque Lionel Messi, colocou os argentinos em mais uma final de Copa América. Atual campeã, a seleção comandada por Lionel Scaloni aguarda o seu rival. Será Uruguai ou Colômbia, que decidem nesta quarta quem será o outro finalista. A final será disputada domingo, às 21h (de Brasília), em Miami, nos Estados Unidos.

Atual campeã continental e mundial, a Argentina consolidou a sua excelente fase e vence, muitas vezes, com um futebol pragmático. O objetivo é se isolar como a seleção com mais títulos da Copa América. Hoje, tem 15 taças, assim como o Uruguai. O Brasil aparece na sequência, com nove conquistas.

Competitiva e eficiente, a Argentina não jogou o seu melhor futebol - e isso tem sido recorrente nesta Copa América. Mas nem precisou. Diante de uma seleção frágil, que tem alguns poucos destaques individuais - o melhor deles o lateral Alphonso Davies, do Bayern de Munique -, os argentinos sobraram e foram competentes em suas chegadas ao ataque.

O triunfo foi construído a partir do meio-campo, setor em que a Argentina se sobressaiu em boa parte do jogo. De Paul, principalmente, fez o que quis. O meio-campista do Atlético de Madrid desarmou, armou e participou dos dois gols. Saiu de seus pés o passe para Julian Álvarez, titular em detrimento de Lautaro Martínez, ir às redes. O atacante do Manchester City foi lançado em profundidade entre os zagueiros e tocou por debaixo do goleiro. O gol saiu aos 22 minutos.

COLÔMBIA E URUGUAI DISPUTAM VAGA NA FINAL

Nessa quarta-feira a Copa América conhecerá seu segundo finalista. Colômbia e Uruguai vão fazer a segunda semifinal, ás 21h00, no estádio Bank of America Stadium, em Charlotte, Carolina do Norte. Quem vencer, enfrentará o ganhador de Argentina e Canadá, que disputam a primeira vaga na final hoje (09).

 A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

Nas quartas de final, a Colômbia eliminou o Panamá em uma goleada por 5 x 0. Já o Uruguai passou pelo Brasil, nas penalidades, após Militão e Douglas Luiz desperdiçarem suas cobranças. Ainda invicta em 27 jogos, a equipe de James busca novamente alcançar a final, reafirmando a excelente fase sob o comando de Néstor Lorenzo.

Após cumprir suspensão, Lerma volta ao time na semifinal, retomando a posição ocupada por Uribe nas quartas de final. Essa deve ser a única mudança que o técnico colombiano fará para o confronto contra o Uruguai nesta quarta-feira.

Por outro lado, Marcelo Bielsa terá que lidar com desfalques. Nández está suspenso após ser expulso contra a seleção brasileira, e Ronald Araújo está lesionado. Varela e Giménez devem ser escolhidos por ‘El Loco’ como os respectivos substitutos para a partida.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por