ESPORTE

Santos vence e fica próximo do título

Publicado em 29/07/2010 às 00:12Atualizado em 20/12/2022 às 05:09
Compartilhar

O Santos deu um grande passo rumo ao título da Copa do Brasil de 2010. Na noite de ontem, em jogo realizado na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Vitória por 2x0. Com o resultado, o Alvinegro Praiano pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, marcada para quarta-feira (4), no Barradão, em Salvador, que, mesmo assim, será campeão.

Jogando em casa, o Santos partiu para cima nos primeiros minutos de jogo. Logo aos 11 minutos, Ganso, em cobrança de falta, assustou o goleiro Lee. A bola foi no canto direito, mas bateu na trave.

Três minutos depois, Pará aproveitou-se de rápido contra-ataque pela direita e cruzou para Neymar. O atacante tomou a frente do zagueiro adversário e tocou, de peito, para o fundo das redes, abrindo o marcador e fazendo a festa da torcida, que lotou a Vila Belmiro.

A vantagem no placar não sossegou o Peixe. Os donos da casa continuaram pressionando a equipe baiana. Robinho e André tiveram boas oportunidades, mas pecaram nas finalizações.

O segundo tempo não foi muito diferente dos 45 minutos iniciais. O Alvinegro Praiano continuou tendo as melhores chances. Em menos de cinco minutos, o Santos já tinha perdido três oportunidades de ampliar o marcador.

Aos 27 minutos, Neymar pedalou e foi derrubado na área pelo zagueiro Wallace. Na cobrança, Neymar tentou a cavadinho, mas o goleiro Lee não caiu na dele e segurou a bola.

Após perder a penalidade, a jovem revelação do Peixe foi vaiada por alguns torcedores presentes na Vila Belmiro.

Oito minutos depois, o técnico Dorival Júnior resolveu tirar Ganso, colocando Marquinhos em campo. No minuto seguinte, Marquinhos cobrou falta com perfeição, no ângulo, marcando o segundo gol do Santos.

Em desvantagem, a equipe baiana tentou diminuir o placar nos minutos finais. Porém, não conseguiu levar perigo à meta do goleiro Rafael.  

Nos acréscimos, o Peixe perdeu a chance de fazer o terceiro gol. Zé Eduardo entrou cara a cara com o goleiro, chutou forte, mas Lee fez grande defesa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por