Mesmo perdendo para o Vitória por 2x1, na noite de ontem, no Barradão, o Santos garantiu o inédito título da Copa do Brasil. No primeiro duelo, o Peixe havia vencido por 2x0. O confronto decisivo terminou com triunfo alvinegro por 3x2 no placar agregado.
O jogo. Jogando em casa, o Vitória partiu para cima e pressionou o Santos nos minutos iniciais. Aos cinco minutos, em cobrança de falta, Ramon quase abriu o placar. O goleiro Rafael se esticou todo para defender.
Três minutos depois, Junior, livre, cabeceou para fora, perdendo outra boa oportunidade.
Para sair da pressão, o Santos começou a tocar mais a bola, diminuindo, aos poucos, o ímpeto do adversário. No entanto, por falhas da defesa santista, o time baiano ainda perdeu boas chances com Schwenck e Elkeson.
Mas quem aproveitou melhor a oportunidade e marcou o gol foi o Peixe. Aos 44 minutos, Neymar cobrou falta, a defesa afastou, mas a bola sobrou para o próprio atacante. Ele olhou para área e cruzou na cabeça de Edu Dracena, que mandou no canto direito de Viáfara.
Em desvantagem e precisando de quatro gols para sagrar-se campeão, os donos da casa vieram com tudo para a segunda etapa.
Aos 11 minutos, após lançamento, Ramon resvalou de cabeça e a bola ficou para Wallace, que dominou e chutou para o fundo do gol, marcando o primeiro gol da equipe baiana.
O segundo gol foi marcado aos 32 minutos por Junior, que deu um belo toque por cima do goleiro Rafael, virando o placar. pesar do apoio e incentivo de sua torcida, o Vitória não teve forças para marcar mais dois gols.
Bastou Carlos Eugênio Simon apitar o fim do jogo para a alegria tomar conta dos jogadores do Santos, que comemoraram bastante o primeiro título da Copa do Brasil.