ESPORTE

Presidente da LUF cobra ação da Prefeitura contra vandalismo

Após a realização de 120 partidas válidas pela primeira fase do Campeonato Amador, o presidente da Liga Uberabense de Futebol

Janaína Sudário
Publicado em 20/08/2010 às 23:23Atualizado em 20/12/2022 às 04:44
Compartilhar

Após a realização de 120 partidas válidas pela primeira fase do Campeonato Amador, o presidente da Liga Uberabense de Futebol, Roberto Carlos Fernandes, vive a expectativa do início das quartas-de-final do Módulo A, que tem os primeiros jogos marcados para este domingo.  

“Acredito que teremos jogos interessantíssimos, principalmente porque as equipes estão muito niveladas. Estamos confiantes no brilho do Campeonato Amador e na satisfação dos torcedores”, revelou Roberto Fernandes.

Sobre o Estádio Onofre Ferreira de Carvalho, palco da partida entre Vila Esperança x Delta, o presidente afirma que além do vandalismo, o campo sofre com a falta de manutenção.

“Não dá para a Prefeitura colocar toda aquela estrutura e não disponibilizar um vigia noturno, pelo menos. É acreditar na boa vontade das pessoas e, ao mesmo tempo, punir a sociedade pelos erros cometidos por alguns.”

Roberto adiantou que, por ele, a partida não seria realizada no Onofre Ferreira de Carvalho, mas que o mando dos jogos passa a ser da Liga apenas nas semifinais e, como em todos os jogos da primeira fase o Vila Esperança jogou em casa, não houve como interferir.

De acordo com o presidente da LUF, a segurança nos campos comunitários não é motivo de preocupação. “Tenho até que agradecer o trabalho da Polícia Militar, que na reta final da primeira fase deu total apoio nos locais dos jogos e, com certeza, continuará auxiliando até o fim da competição”, explicou. Com menos jogos acontecendo, Roberto Fernandes acredita na melhora da qualidade da arbitragem.

“Tivemos muitas partidas e agora faremos uma seleção com os melhores árbitros para dar continuidade ao trabalho que foi feito na primeira etapa. O nível dos trios de arbitragem com certeza não será motivo de reclamação, não apenas no Módulo A, como também no Módulo B. 

Para a fase final, a Liga busca recursos para premiar o campeão e o vice. “Não tenho nada concreto e não posso premiar com dinheiro. O que estou tentando é uma parceria com material esportivo, mas que ainda não está fechada. Se não conseguirmos para o Amador, tenho certeza que para a Taça Uberaba a premiação será oferecida”, finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por