No próximo sábado, às 17h, no Uberabão, Uberaba e Rio Branco-ES voltam a se encontrar pelo Campeonato Brasileiro da Série D. No primeiro encontro, válido pela segunda rodada da competição, o time capixaba venceu por 2x0, em Colatina, no Espírito Santo.
Naquele jogo, o técnico do Colorado, Marcos Birigui, até tentou mudar a postura da equipe, fazendo substituições. No entanto, o time não se encontrou em campo e acabou sendo derrotado.
Agora, o Uberaba Sport Club terá a chance de dar o troco. Uma vitória no sábado garante matematicamente o Zebu na segunda fase da Série D. Por isso, Birigui quer atenção máxima da equipe durante os 90 minutos. O USC alcançaria 12 tentos, pontuação que apenas o Mecão seria capaz de chegar. Na pior das hipóteses, a equipe terminaria na segunda colocação. “Trata-se de uma partida difícil. Eles virão fechados e nós vamos buscar o gol. O segredo é ser objetivo, como tem sido. Apenas no duelo em Colatina não fizemos três ou mais gols. Ou seja, não podemos sofrer gol, temos que aproveitar bem as chances e evitar qualquer tipo de fatalidade”, revela Marcos Birigui.
Nesta quarta-feira, o elenco alvirrubro treina em dois períodos. O primeiro e único coletivo da semana será amanhã, às 15h30, no Uberabão.
Arbitragem. A CBF divulgou a escala de árbitros para a partida entre USC e Rio Branco. Apita o jogo Fabrício Nery Trindade, tendo como auxiliares João Patrício de Araújo e Márcio Soares Maciel. Todos de Goiás. Elmivan Alves de Andrade (MG) será o quarto árbitro.