O técnico Mano Menezes convocará a seleção brasileira hoje, às 12h30, mas o time não fará amistosos em setembr por falta de rivais com tradição no futebol, a CBF reunirá um grupo de jogadores que atuam no exterior para um período de treinamento na Europa.
Será a segunda convocação de Mano, que em sua estreia venceu os Estados Unidos por 2 a 0, em Nova Jersey. Segundo o jornal O Globo, Barcelona deverá ser a cidade escolhida para os treinos, e os atletas deverão se apresentar em 30 de agosto, com a volta aos clubes programada para 9 de setembro.
As datas reservadas pela Fifa para amistosos e partidas das eliminatórias da Eurocopa vão de 2 (uma quinta-feira) a 8 de setembro (uma quarta). No dia 7, por exemplo, a campeã mundial Espanha encara a Argentina em amistoso.
Como a seleção não entrará em campo, Mano decidiu não convocar jogadores de clubes nacionais para evitar prejudicá-los no Brasileirão, que terá partidas no período.
Desmentindo. Mano Menezes negou que tenha criticado Dunga e dito que o ex-técnico da seleção brasileira não se preparou para a função, como foi publicado pela colunista Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo. O atual treinador do Brasil afirmou que isso não faz parte da sua postura profissional. "Quem me conhece sabe que não trato de casos isolados específicos. E tenho por postura, acima de tudo, respeitar e não opinar sobre o trabalho dos meus outros colegas de profissão", declarou Mano Menezes, via assessoria de imprensa.