Na estreia de Grêmio e Goiás na Copa Sul-Americana, a igualdade prevaleceu. Depois de os gaúchos abrirem o placar na primeira etapa, e diante do goleiro Victor em noite inspirada, o Esmeraldino teve que lutar até o fim para arrancar o empate por 1 a 1, no Serra Dourada, na noite de ontem.
O resultado dá certa vantagem ao Grêmio, que se classifica com um empate em 0 a 0 em Porto Alegre, na próxima semana. Se alguém sair vencedor no segundo jogo, este será o classificado. Caso o placar se repita, a classificação será decidida nos pênaltis.
Apesar das melhores chances de gol da primeira etapa terem sido do Goiás, foi o Grêmio quem saiu na frente. Aos 35min, Douglas cruzou da direita para Maylson, que tocou de calcanhar. Hugo dominou, entrou na área e chutou no canto direito de Harlei para abrir o placar. Grêmio 1 a 0.
A equipe goiana chegou ao empate aos 32 minutos da segunda etapa. Wellington Monteiro recebeu passe de Pedrão e foi derrubado por Fábio Santos na área. Pênalti. Rafael Moura cobrou no ângulo esquerdo de Victor, sem chances para o goleiro gremista.