Motivado pela classificação às oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, o Atlético parte para buscar a reação no Campeonato Brasileiro enfrentando o Guarani, às 18h30 deste sábado, no estádio Ipatingão. Autor do gol decisivo pela competição continental, o meia Ricardinho afirma que o apoio da Massa será fundamental.
“Conseguimos nos classificar na Sul-Americana, foi difícil, desgastante, emocionante, mas passamos. Por merecimento nós passamos e, agora, mais do que nunca, contamos com a torcida para a sequência do Brasileiro. Ainda estamos em uma situação difícil, mas esperamos reverter isso já no sábado, com tranquilidade”, destacou Ricardinho.
Já o técnico Vanderlei Luxemburgo adotou o mistério para o duelo contra o Guarani. O treinador não poderá contar com os laterais Diego Macedo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Fernandinho, com dores musculares, além do zagueiro Jairo Campos, que reclamou de incômodo na coxa direita. O volante Zé Luís também ficará de fora do time por aproximadamente 30 dias, por conta da artroscopia no joelho direito.
Em contrapartida, o treinador ganhou os reforços do zagueiro Cáceres e do atacante Diego Tardelli, que serviram às seleções paraguaia e brasileira, respectivamente, e que treinaram normalmente pela manhã.
Atlético e Guarani se enfrentaram uma única vez em Ipatinga, pelo Campeonato Brasileiro de 2000, e o Galo venceu por 3 x 0, gols de Guilherme (2) e Marques.