Mais uma bela atuação e uma grande vitória do Fluzão jogando longe do Rio de Janeiro, garantiram ao tricolor a manutenção da liderança por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Mariano, de falta, e Emerson, após um belo lançamento de Conca, o Fluminense venceu o Grêmio por 2x1, no Olímpico, chegando a sua quarta vitória jogando fora de casa.
Mesmo sem contar com Fred, Belletti, Carlinhos e Diogo, o time se impôs na partida fazendo jus aos inúmeros pedidos do técnico Muricy Ramalho durante a semana. Mariano e Emerson não se destacaram somente pelo gols, os dois tiveram uma atuação impecável desde o início da partida, apesar de o atacante ter saído lesionado no intervalo. O lateral por sua vez foi bem não só no apoio ao ataque, mas também nos desarmes e coberturas na defesa dando mais solidez ao sistema defensivo do tricolor.
Com a vitória o Fluminense se manteve na liderança com 29 pontos, um a frente do Corinthians e agora enfrenta o Internacional no próximo domingo, no Maracanã, para tentar mais uma vitória e ficar cada vez mais perto do título.
Já a diretoria do Grêmio, ainda no estádio, decidiu demitir o técnico Silas. Além do treinador, o dirigente Luís Onofre Meira também perdeu o cargo. Beto Guerra assume o cargo na diretoria, enquanto o time será comandado interinamente por João Antonio e Paulo Paixão.