VENCEU A ELEIÇÃO

Florentino Pérez vence eleição no Real Madrid e seguirá no comando do clube por mais quatro anos

Publicado em 08/06/2026 às 07:55
Compartilhar
Florentino Pérez continuará à frente do Real Madrid após vitória em votação com sócios do clube (Foto/Bitbol)

Florentino Pérez continuará à frente do Real Madrid após vitória em votação com sócios do clube (Foto/Bitbol)

Florentino Pérez foi reeleito presidente do Real Madrid e seguirá no comando do clube espanhol pelos próximos quatro anos. O dirigente de 79 anos venceu a disputa realizada neste domingo, em votação que durou 11 horas na sede da equipe.

A eleição marcou a primeira disputa presidencial do Real Madrid em 20 anos e teve Enrique Riquelme como único adversário de Florentino. Segundo os jornais espanhóis citados no texto, o atual presidente recebeu cerca de 67% dos votos.

Com o novo resultado, Florentino chega ao oitavo mandato como presidente do clube, sendo os seis últimos de forma consecutiva. A votação contou com a participação de mais de 30 mil sócios, responsáveis por escolher o futuro da direção madridista.

Após a confirmação do resultado, Florentino comemorou a continuidade no cargo e afirmou que era um momento de felicidade para ele e para os torcedores do Real Madrid. A declaração ocorreu quando chegou ao local onde acompanhou o encerramento da apuração.

A trajetória de Florentino na presidência começou com uma tentativa em 1995, quando acabou derrotado por Ramón Mendoza. Anos depois, em 2000, ele conseguiu vencer pela primeira vez uma eleição para comandar o clube espanhol.

O dirigente foi reeleito em 2004, mas deixou o cargo em fevereiro de 2006 durante uma crise esportiva vivida pelo Real Madrid. O retorno aconteceu em 2009, em uma eleição sem concorrentes, situação repetida nas disputas seguintes até o novo pleito.

Durante a campanha atual, Florentino apresentou planos envolvendo possíveis reforços para o elenco. Entre os nomes citados no texto estão Michael Olise, José Mourinho, Denzel Dumfries e Ibrahima Konaté.

Enrique Riquelme também fez promessas durante a disputa eleitoral e citou possíveis chegadas de Haaland, Rodri, Jürgen Klopp e Raúl González. Mesmo derrotado, o empresário afirmou que ficou satisfeito com a participação dos eleitores e disse que sua candidatura deu espaço para uma parte da torcida se manifestar.

Ao longo de seus períodos como presidente, Florentino Pérez esteve no comando durante contratações de grandes jogadores do Real Madrid, como Cristiano Ronaldo, Benzema e Toni Kroos. O dirigente também acumulou conquistas importantes pelo clube.

Entre os títulos citados estão sete Champions Leagues, sete Mundiais de Clubes, seis Supercopas da Europa, sete Campeonatos Espanhóis, três Copas do Rei e sete Supercopas da Espanha.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por