Fabrício e Delta irão disputar no tapetão os três pontos válidos pela décima terceira rodada do Módulo A do Campeonato Amador
Fabrício e Delta irão disputar no tapetão os três pontos válidos pela décima terceira rodada do Módulo A do Campeonato Amador.
No domingo (1), o Fabrício perdeu por WO porque não compareceu ao local do jogo com a documentação dos jogadores. A diretoria fabriciana tentou negociar com os dirigentes do Delta, que não aceitaram entrar em campo sem as carteirinhas.
“Ficamos decepcionados porque no futebol tem que ter valor e tem que ter respeito. Nós sempre respeitamos os representantes da Liga. Quem ficou responsável pelas carteirinhas é uma pessoa que todos conhecem, que é o Coutinho, e ele teve um problema com o carro na estrada, e não chegou antes do início da partida, mas as carteirinhas chegaram antes dos noventa minutos. Foram os dirigentes do Delta que não quiseram a realização da partida”, esclareceu o presidente do Fabrício, Orvando Ferreira.
O presidente informou ainda que, na defesa do Fabrício, apresentará os relatórios do mecânico que prestou atendimento ao carro do dirigente.
“Tínhamos 48 horas para protocolar a nossa defesa e ela ficou pronta com menos de 24 horas. Vamos anexar um documento fornecido pelo mecânico que atendeu o Coutinho e vamos provar que nós não estávamos errados. O Fabrício é muito maior que estas coisinhas, não comete erros tão primários. Se quiserem que a gente entre em campo para enfrentar o Delta, a gente vai entrar, mas não aceitaremos perder assim, desta forma”, finalizou Orvando.
A diretoria do Delta também foi ouvida. Para Júlio Clemente, diretor de esportes, o clube agiu de acordo com o regulamento. “Nós temos um compromisso com o clube e com a Liga Uberabense, que é de trazer os jogadores e a arbitragem. No regulamento é claro, os jogadores não podem assinar a súmula sem a apresentação do documento. Os diretores do Fabrício quiseram argumentar, mas em 2007 aprontaram a maior lambança com a gente no campo deles. Os atletas deles bateram no árbitro, ninguém fez nada”. A Comissão Disciplinar da Liga Uberabense de Futebol decidirá na terça-feira (10) a situação das duas equipes.