ESPORTE

Equipes do Campeonato Amador se reforçam

Com as quartas-de-final do Módulo A do Campeonato Amador começando neste domingo, as equipes tiveram uma semana bastante movimentada

Janaína Sudário
Publicado em 19/08/2010 às 06:52Atualizado em 20/12/2022 às 04:45
Compartilhar

Com as quartas-de-final do Módulo A do Campeonato Amador começando neste domingo, as equipes tiveram uma semana bastante movimentada para fechar as últimas contratações. O prazo para inscrever os jogadores junto à Liga Uberabense de Futebol (LUF) termina hoje.

A Água Compridense, último classificado entre os oito, contratou o goleiro Rogério, de 35 anos, e o atacante Gustavo, 25. Ambos estavam disputando o Campeonato Amador de Uberlândia. A diretoria espera contar com os dois jogadores na primeira partida contra o Bonsucesso.

“O goleiro é ex-jogador do Nacional e o Gustavo é um jovem atacante conhecido entre os nossos atletas”, informou o presidente da Água Compridense, Luciano Gonçalves.

Toninho Martins, dirigente do Bonsucesso, não economizou elogios ao atual elenco do Bonsuça. “Meu time está completo. Uma equipe que chega em primeiro lugar na classificação, abrindo seis pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, que tem a defesa menos vazada e o segundo melhor ataque, não precisa contratar ninguém. Tenho plena confiança na minha equipe”, declarou.

Os dirigentes da Merceana esperam anunciar a contratação de um meia. O nome do jogador está sendo mantido em sigilo para não atrapalhar as negociações. “É melhor a gente não revelar o nome do jogador porque ainda não acertamos com ele. A documentação está encaminhada, só faltam alguns detalhes”, disse o técnico Fábio de Paula.

No galo abadiense, a diretoria oficializou as contratações do meia Iran e do volante Délcio. Para o presidente do Atlético, José Geraldo, a intenção é disputar a final, respeitando a qualidade das demais equipes. “O que a gente deseja é disputar o título, mas no futebol tudo é possível e todos os times classificados têm as suas qualidades”, ressaltou.

Por outro lado, o América não contratou ninguém e o técnico Valdeci Rodrigues adiantou que o time do Parque das Américas pretende ser campeão com a formação original. “Não chegará nenhum reforço. Esta é a equipe que montamos para chegar à final e levantar a taça de campeão”. 

Vice-campeão em 2009, Wolnei Mota quer o Vila Nova de novo na final. O dirigente ainda busca a contratação de dois atacantes e um meia, mas também prefere manter o silêncio quanto aos nomes dos jogadores. “Como estou em Goiás e é o Dudu que está fechando com eles, não quero atrapalhar e correr o risco de não fechar as negociações. Vou esperar até que tudo esteja certo lá na Liga”, explicou. 

O discurso do Vila Esperança e do Delta é o mesmo. As contratações iniciais serão usadas durante o mata-mata. O presidente do Vila Esperança, José Aparecido, espera contar com as voltas dos jogadores suspensos por cartões. O mesmo acontece com a equipe do Delta. O dirigente Júlio Clemente aposta na reabilitação de alguns atletas machucados, para passar pelas quartas-de-final.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por