Chegaram ao fim as atividades da Academia Djalma Santos. O projeto idealizado pelo bicampeão mundial, Djalma Santos
Chegaram ao fim as atividades da Academia Djalma Santos. O projeto idealizado pelo bicampeão mundial, Djalma Santos, começou a ser colocado em prática em janeiro deste ano, em parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-Uberaba). O programa consistia de um centro de excelência na formação de atletas que seriam revelados no Brasil e no exterior.
Na oportunidade, um dos ícones do futebol brasileiro afirmou que precisaria de outras empresas envolvidas no projeto, já que o valor das despesas para se manter um centro de treinamentos totalmente modernizado é altíssimo.
O incentivo financeiro não apareceu. Algumas empresas que se comprometeram a ajudar na execução do programa não cumpriram o que foi prometido e em maio os organizadores decidiram reduzir as atividades da academia. Nesta semana, Djalma Santos encerrou a parceria com a AABB-Uberaba e as atividades foram suspensas.
O bicampeão explicou que as dificuldades foram muitas, porém, o que mais pesou na sua decisão foi a carência no transporte dos alunos.
“Ficamos esperando uma parceria, mas não aconteceu. Os garotos estavam pegando a estrada de bicicleta, o que era muito perigoso. Não podemos colocar em risco a vida dos meninos”, declarou Djalma.
Em setembro, através de uma emenda parlamentar que destinará R$ 200 mil ao projeto, será viabilizado o retorno das aulas. “Resolvemos dar um tempo, agora através deste recurso governamental será possível reiniciar as atividades com toda a estrutura necessária, inclusive, garantindo o transporte para os alunos. Acredito que, até a segunda quinzena de setembro, as aulas serão reiniciadas”, antecipou o assessor do ex-jogador, Luciano Soares.