A partida contra o Internacional, na quinta-feira à noite, no Morumbi, foi a última do volante Hernanes e do técnico Ricardo Gomes no São Paulo. O jogador acertou sua transferência para a Lazio, da Itália. Já o treinador teve seu contrato encerrado após a eliminação da equipe na semifinal do torneio sul-americano.
Hernanes se transformou em um dos principais jogadores do Tricolor Paulista e do futebol brasileiro nos últimos anos. Ele chegou ao clube com 15 anos, em 2001. Subiu aos profissionais em 2005. Depois de ser emprestado ao Santo André, em 2006, ele retornou e começou a escrever sua vitoriosa carreira no São Paulo. Com a camisa do São Paulo são 216 jogos no total e 35 gols marcados. O contrato com o clube italiano terá duração de cinco temporadas.
Mesmo sem um nome para ocupar o cargo de Ricardo Gomes, a diretoria são-paulina admite não ter pressa para achar um novo treinador. Neste domingo, na Arena da Baixada, Milton Cruz comandará a equipe diante do Atlético Paranaense. "Temos a ideia e pretensão de fazer a escolha com cuidado. O Milton vai dirigir o time no domingo. As coisas podem acontecer imediatamente ou não. Tem de ser um técnico compatível com a experiência do São Paulo", disse o vice-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva Leco.