A diretoria do Cruzeiro apresentou na tarde de ontem um novo reforço para o ataque. Trata-se do atacante Ernesto Farías, de 30 anos, que chegou ao clube mineiro com a expectativa de repetir a trajetória de outros dois argentinos que obtiveram sucesso com a camisa celeste.
Farías foi contratado junto ao Porto. Pelo acordo firmado com o clube português, em 21 de julho, o Cruzeiro cedeu os 50% restantes dos direitos do zagueiro Maicon, que já atua no time português e adquiriu 100% dos direitos federativos e econômicos do argentino.
O atacante quase chegou ao Cruzeiro no início desta temporada numa negociação que levaria Kléber, hoje no Palmeiras, ao Porto. Desde então, o clube mineiro tentava a contratação de Farías. O novo jogador do time celeste afirmou que sua chegada um pouco mais cedo independia de sua vontade. “Sempre reconheci o Cruzeiro como grande equipe e grande instituição, muito bem organizada. Isso se nota de fora, mas há coisas que não dependem de mim”, disse.
Farías pediu duas semanas para atingir a melhor forma física. "Seguramente, estarei em forma total em um mês”, destacou. No domingo, o Cruzeiro recebe o Grêmio Prudente, às 18h30, em Ipatinga-MG, pelo Campeonato Brasileiro.