A diretoria celeste firmou ontem a contratação dos volantes Pablo, que estava no Zaragoza-ESP, e Sebastián Prediger, argentino que pertence ao Porto-POR.
Os jogadores ficarão no clube por empréstimo de um ano, com preços fixados. Se o Cruzeiro quiser adquirir 50% dos direitos econômicos de Prediger ao final dos 12 meses, terá de pagar 2 milhões de euros (cerca de R$ 4,5 milhões) ao Porto-POR. A quantia a ser empenhada por 80% dos direitos de Pablo é de 1,5 milhões de euros (R$ 3,3 milhões).
Prediger tem 24 anos e foi revelado no Colón de Santa Fé. Acabou contratado pelo Porto-POR em 2009. O jogador esteve emprestado ao Boca Juniors no primeiro semestre e agora se junta aos compatriotas Montillo e Farias, na Toca da Raposa.
Já o mineiro Pablo tem apenas 21 anos, começou a carreira no Olaria e se destacou pelo Vasco no Campeonato Brasileiro 2008, o que lhe valeu a transferência internacional. Foi revelado como lateral-esquerdo e se firmou na posição de volante na Espanha, país em que também defendeu o Málaga e o Gimnástic de Tarragona