ESPORTE

Corinthians empata e deixa Fluminense assumir a ponta

Publicado em 02/08/2010 às 00:30Atualizado em 17/12/2022 às 06:37
Compartilhar

O torcedor que foi ao Pacaembu, ontem, não se decepcionou: Corinthians e Palmeiras fizeram um jogo emocionante, movimentado, brigado e cheio de alternativas. Só que o empate por 1x1 não deve ser comemorado por nenhum dos times se for levado em conta a classificação do Campeonato Brasileiro.

Na estreia de Adilson Batista, o Corinthians chega a 25 pontos e perde novamente a liderança para o Fluminense, que termina a rodada com 26. Sem ganhar sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras soma apenas 15 pontos e continua longe de pensar nas principais colocações. De qualquer forma, a igualdade evita um ambiente turbulento nas equipes nos próximos dias.

No jogo deste domingo, o Corinthians começou melhor liderado por Bruno César e deu a impressão que dominaria o clássico. Contudo, o Kleber chamou a responsabilidade no Palmeiras e liderou a reação em busca do empate.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras vai atuar no Estádio Serra Dourada diante do Goiás, domingo que vem, às 16 horas. Na condição de mandante, o Corinthians enfrenta o Flamengo, no Pacaembu, no mesmo dia e horário.

O jogo. Confiante por brigar pelas principais colocações do Campeonato Brasileiro, o Corinthians minimizou a presença da maioria palmeirense nas arquibancadas e partiu para o ataque no começo do dérbi. Liderado por Bruno César, o Timão queria encurralar o adversário.

A vantagem corintiana mudou a postura do Palmeiras. Kleber chamou a responsabilidade e passou a incomodar a defesa do Corinthians. Em um cruzamento do Gladiador, veio o empate aos 34 minutos. Na primeira cabeçada de Lincoln, Júlio César operou um milagre, mas Edinho pegou a sobra e completou de perna direita. Os corintianos também reclamaram de impedimento na jogada.

No segundo tempo, o Palmeiras continuou inflamado pela torcida e extremamente perigoso no ataque. Em cinco minutos, o Verdão teve um gol anulado de Ewerthon e quase virou em um arremate de perna esquerda de Kléber dentro da área.

Em busca da velocidade do primeiro tempo, Adilson Batista fez uma alteração surpreendente. Destaque do Corinthians, Bruno César cedeu seu lugar ao argentino Defederico. O Palmeiras respondeu com a entrada de Tinga na vaga de Lincoln. As duas equipes buscaram a vitória até o fim, porém, não tiveram capacidade de definir suas jogadas com qualidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por