A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) presenteará o jornalista Alex Escobar, da Rede Globo, com uma camisa da seleção brasileira. A foto de Robinho com o “mimo” foi publicada na coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo, que prevê uma reconciliação definitiva entre a cúpula da entidade e os jornalistas.
O uniforme amarelo com o número 10 e o nome “Escobar” seria entregue à equipe da emissora que está acompanhando o time de Mano Menezes nos Estados Unidos. Durante a Copa do Mundo, o jornalista foi insultado por Dunga durante uma entrevista coletiva após ter um pedido de entrevista exclusiva negado pelo técnico.
O entrevero foi a gota d’água no relacionamento já desgastado entre a Globo, parceira comercial da CBF, e Dunga. Com a demissão do treinador e a chegada de Mano Menezes, as partes se reaproximaram a camisa personalizada de Alex Escobar seria uma mostra disso.
Além do jornalista, o ator Tom Cruise também deve ser presenteado com o uniforme do Brasil. O norte-americano disse, em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, que gostaria de ter uma camisa com seu nome nas costas. Ciente disso, a CBF teria providenciado o produto.