Departamento de futebol do Uberaba Sport Club dispensou na manhã de ontem dois atacantes
Departamento de futebol do Uberaba Sport Club dispensou na manhã de ontem dois atacantes. Foi informado pelo gerente de futebol Marcelo Araxá que a dupla Elbinho e Dinho não fazem mais parte do elenco Colorado. Os atletas continuam treinando, até que o departamento administrativo do clube conclua o acerto financeiro.
Outra novidade ficou por conta do retorno do atacante Catatau. O atleta foi apresentado na quarta-feira (28), treinou normalmente com o grupo e, na sexta (30), comunicou aos dirigentes do USC que havia pendências com o seu ex-clube, o Marília.
Liberado para solucionar o problema, o atacante fez o acordo financeiro com o Mac. Assinou a rescisão de contrato que iria até novembro. Neste momento, ele depende apenas que a equipe paulista anule seu contrato. Feito isso, o USC pode registrar o jogador ainda essa semana no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Estou feliz com a volta; jogador sempre gosta de estar envolvido com o futebol. Tive que resolver algumas situações, mas agora que tudo foi sanado espero ajudar o grupo, que vem fazendo um ótimo Campeonato Brasileiro, declarou Catatau”, após o jogo contra a Patrocinense.
Com as dispensas e contratações, o técnico Marcos Birigui tem à sua disposição seis atacantes. Na última partida contra o Camaçari atuaram Augusto César e Flávio Henrique. Na reserva esteve o veloz Gil e, para o próximo jogo André Nascimento e Catatau virarão opções. Além deles, o plantel tem à disposição o jovem Felipe, que provavelmente será aproveitado na Taça Minas Gerais.