Departamento de futebol do Uberaba Sport Club dispensou na manhã de ontem dois atacantes. Foi informado pelo gerente de futebol Marcelo Araxá que a dupla Elbinho e Dinho não fazem mais parte do elenco Colorado. Os atletas continuam treinando, até que o departamento administrativo do clube conclua o acerto financeiro.
Outra novidade ficou por conta do retorno do atacante Catatau. O atleta foi apresentado na quarta-feira (28), treinou normalmente com o grupo e, na sexta (30), comunicou aos dirigentes do USC que havia pendências com o seu ex-clube, o Marília.
Liberado para solucionar o problema, o atacante fez o acordo financeiro com o Mac. Assinou a rescisão de contrato que iria até novembro. Neste momento, ele depende apenas que a equipe paulista anule seu contrato. Feito isso, o USC pode registrar o jogador ainda essa semana no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Estou feliz com a volta; jogador sempre gosta de estar envolvido com o futebol. Tive que resolver algumas situações, mas agora que tudo foi sanado espero ajudar o grupo, que vem fazendo um ótimo Campeonato Brasileiro, declarou Catatau”, após o jogo contra a Patrocinense.
Com as dispensas e contratações, o técnico Marcos Birigui tem à sua disposição seis atacantes. Na última partida contra o Camaçari atuaram Augusto César e Flávio Henrique. Na reserva esteve o veloz Gil e, para o próximo jogo André Nascimento e Catatau virarão opções. Além deles, o plantel tem à disposição o jovem Felipe, que provavelmente será aproveitado na Taça Minas Gerais.