
Ancelotti: “A pressão pesa muito mais para quem toma decisões” (Foto/Raphael Ribeiro)
Carlo Ancelotti manteve o mistério sobre a escalação do Brasil e respondeu com bom humor durante entrevista antes do duelo contra o Japão.
Antes da partida da Seleção Brasileira contra o Japão, o técnico Carlo Ancelotti voltou a demonstrar seu estilo descontraído ao responder perguntas sobre a equipe e a expectativa para o confronto.
Sem revelar a escalação, o treinador afirmou que os jogadores já conhecem seus papéis. Ao comentar a ansiedade em torno da definição dos titulares, fez uma brincadeira durante a entrevista.
"Quem vai jogar sabe. Quem não sabe é quem não vai jogar", disse o treinador, arrancando risadas dos presentes.
Ancelotti também comentou a diferença entre a responsabilidade dos atletas e a do comandante da equipe. Segundo ele, a pressão pesa mais para quem toma as decisões.
"O jogador dorme melhor do que o treinador", afirmou. Apesar das perguntas sobre a formação da equipe, o técnico preferiu manter o mistério e não antecipou os nomes que começarão a partida.
Durante a entrevista, Ancelotti também evitou apontar um favorito ao título da Copa do Mundo. Na avaliação do treinador, o torneio segue bastante equilibrado e ainda é cedo para destacar uma seleção como principal candidata ao troféu.
Para o comandante da Seleção Brasileira, nenhuma equipe apresentou desempenho suficiente até o momento para ser considerada merecedora do favoritismo na competição.
A entrevista reforçou o discurso de cautela adotado pelo treinador às vésperas do confronto, sem abrir espaço para previsões sobre o restante da Copa do Mundo.