ONDE HÁ FUMAÇA...

Abel Ferreira é cotado para Seleção Brasileira, mas condiciona negociação a aval do Palmeiras

Agência Estado
Publicado em 02/05/2025 às 07:42
Compartilhar
Abel Ferreira: “É uma honra ver o nome associado a uma das melhores seleções do mundo, mas tenho contrato com o clube” (Foto/César Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira: “É uma honra ver o nome associado a uma das melhores seleções do mundo, mas tenho contrato com o clube” (Foto/César Greco/Palmeiras)

O técnico Abel Ferreira, atualmente no comando do Palmeiras, passou a ser um dos nomes fortes nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a Seleção Brasileira. Embora Jorge Jesus ainda seja foco da entidade, o nome de Abel conta com a simpatia do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, conforme revelou o jornalista Alexsander Vieira em matéria publicada no portal “Bola Vip”.

De acordo com o jornalista André Hernan, Abel está disposto a conversar sobre a possibilidade de comandar a Seleção, desde que haja um entendimento prévio entre Ednaldo Rodrigues e Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

Diante das especulações, o clube paulista divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira (1) negando qualquer tratativa direta entre a CBF e o técnico. A manifestação ocorreu após a coluna de Lauro Jardim, em O Globo, afirmar que Leila teria dado “sinal verde” para a negociação.

Apesar do desmentido, o nome de Abel Ferreira segue sendo bem visto internamente pela direção da CBF. O próprio treinador já comentou sobre a possibilidade de dirigir a Seleção. Em entrevista coletiva recente, ele afirmou estar honrado com a associação ao comando da “Amarelinha”, mas reforçou seu compromisso com o Palmeiras.

“Eu já disse isso publicamente. Há um lema na bandeira do Brasil que eu gosto muito: ‘Ordem e Progresso’. Estou aqui há cinco anos. É algo com que me identifico muito aqui no Palmeiras, é o que fazemos aqui. É uma honra ver o nome associado a uma das melhores seleções do mundo, mas tenho contrato com o clube. Meu foco é total e absoluto com os meus jogadores, o meu compromisso é total e absoluto com o Palmeiras”, declarou.

Na nota oficial, o clube foi enfático: “É mentirosa a informação segundo a qual a presidente Leila Pereira deu ‘sinal verde’ para o técnico Abel Ferreira negociar com a CBF”. E completou: “Até o momento, Leila nem sequer foi procurada pela entidade para conversar sobre o tema. Abel tem contrato com o Palmeiras até dezembro deste ano e, como afirmou após a vitória de ontem sobre o Ceará, segue totalmente comprometido com o trabalho à frente do Maior Campeão do Brasil”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por