A expectativa dos lojistas em relação às vendas para o Dia das Mães se concretizou. Durante sexta-feira e sábado, os estabelecimentos comerciais ficaram lotados, sendo que a véspera da data comemorativa foi considerado o melhor dia do ano para o varejo.
De acordo com Fúlvio Ferreira, presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), foi registrado um aumento que chegou próximo de 10% em comparação ao ano passado. Os campeões de vendas foram, entre outros, os setores de confecções, joias, calçados, eletroeletrônicos e perfumaria, comenta Fúlvio. “Por ter caído no princípio do mês, a procura por presentes se concentrou nos últimos dias, o que deixou lojas de rua com um movimento intenso. As vendas do Dia das Mães só perdem para o Natal.”
Fúlvio destacou que os lojistas agora se preparam e estão otimistas para o Dia dos Namorados, 12 de junho, acrescentando que os estoques e as vitrines já estão sendo renovados para esta próxima data sazonal.