Uberaba registrou as menores temperaturas de 2025 nesta sexta-feira (23). De acordo com a climatologista Alcione Wagner, a Estação Meteorológica da FAZU marcou 12°C às 6h da manhã, enquanto na zona rural os termômetros chegaram a 10°C. E vem mais frio por aí: a partir da próxima quinta-feira (29), uma forte massa de ar polar deve derrubar ainda mais as temperaturas e trazer chuvas leves no início de junho.
Apesar da aproximação de uma frente fria na região Sudeste, que mostrou queda de temperatura nesta sexta-feira em Uberaba, ela deve se deslocar rapidamente para o litoral, não influenciando o tempo na cidade neste fim de semana. Conforme a previsão, o tempo permanecerá firme, com baixa nebulosidade à noite, favorecendo madrugadas e manhãs frias devido à infiltração de ar polar. As temperaturas máximas ficam entre 26ºC e 31ºC, e as mínimas, entre 14ºC e 16ºC.
De acordo com Alcione, a umidade relativa do ar deve oscilar entre 30% e 80% nos próximos dias. No entanto, nesta sexta-feira (23), pode atingir níveis críticos, chegando a 20%, muito abaixo dos 60% recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), exigindo cuidados redobrados com a hidratação.
Já para a próxima semana, os índices apontam a chegada de uma massa de ar polar mais intensa, que deve reduzir as temperaturas para mínimas entre 10ºC e 13ºC. Também há previsão de chuva leve, com volumes entre 5 e 10 mm, principalmente no primeiro fim de semana de junho.
“Os modelos meteorológicos indicam uma forte massa de ar polar que ocasionará a queda de temperatura a partir da próxima quinta-feira (29) e deve se manter no primeiro final de semana de junho”, revela a climatologista.
Confirma o clima em Uberaba para este final de semana:
• Sexta-feira (23): mínima de 14ºC e máxima de 27ºC. Sol o dia todo, sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
• Sábado (24): mínima de 14ºC e máxima de 28ºC. Sol o dia todo, sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
• Domingo (25): mínima de 15ºC e máxima de 28ºC. Dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.