(Foto/Divulgação)
A partir da próxima segunda-feira (12), das 7h às 18h, a Avenida Nenê Sabino, bem como as ruas Rio Grande do Norte e Joaquim Borges Garcia, sofrerão alterações no trânsito e no itinerário de ônibus em razão da implantação de uma subadutora de água potável solicitada por um empreendimento em obras na região. As vias ficarão interditadas por 12 dias, com exceção dos finais de semana, quando o tráfego será liberado.
As alterações nas linhas de ônibus serão as seguintes:
• Linhas 20, 27 e 111 (sentido Centro–Bairro):
Essas linhas manterão o trajeto habitual até a Rua Coronel Antônio Rios. A partir desse ponto, os veículos serão desviados para a Rua Ceará, em razão da interdição de um trecho da Avenida Nenê Sabino. O desvio seguirá pelas ruas Ronan Martins Marques e Paraíba, até o retorno ao itinerário original na própria Avenida Nenê Sabino.
• Linhas 59 e 111 (sentido Bairro–Centro):
Os coletivos circularão normalmente pela Avenida Nenê Sabino até o início da interdição. De lá, farão um desvio pela Rua Paraíba e seguirão pelas ruas Ronan Martins Marques e Rio Grande do Norte, onde retomarão o trajeto de costume.
• Linhas 20, 27 e 120 (sentido Bairro–Centro):
Neste sentido, os ônibus seguirão pela Avenida Nenê Sabino até o trecho bloqueado. A partir daí, serão redirecionados para a Rua Paraíba, dando continuidade ao percurso pelas vias Ronan Martins Marques e Ceará, até reassumirem o itinerário na Rua Coronel Antônio Rios.
• Linha 110 (sentido Bairro–Centro):
A linha 110 trafegará normalmente pela Avenida Nenê Sabino até o ponto de bloqueio. Com a interdição, os veículos acessarão a Rua Paraíba, continuarão pelas ruas Ronan Martins Marques e Ceará, e retornarão ao caminho habitual na Rua Coronel Antônio Rios.
Os desvios poderão ser monitorados em tempo real pelo aplicativo Busu. Em caso de dúvidas ou para mais informações, a população pode entrar em contato com a Superintendência de Transporte pelos telefones 3318-0409 e 3318-0408. O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 23h30, e aos sábados, das 6h às 18h.